16 de agosto de 2013

a mesma, mudada.

No meio de uma limpeza aqui, uma lavada de louça ali, arrumação de mala acolá, ela se sentou pra descansar as pernas e começou a sentir a música que tocava.Se deu conta que a música era desconhecida mas era boa, enchia de alma a alegria, porque ultimamente, a alma dela se resume em felicidade. Sim, sentiu que estava feliz, satisfeita, com a vida boa. Se atreve a dizer que essa felicidade é nova - e estranha, mas é muito bem vinda, e que fique agora que veio.Sentada ao sentir da música, percebeu que gostava de tudo aquilo que passava ao seu redor, que tinha se achado na vida depois de tantas dúvidas, ansias e desejos incertos. Ela sentia que sim, é ali e agora que deveria estar. Os afazeres mudaram, as pesoas mudaram, o lugar e até mesmo o ar mudou, agora ela acorda sentindo cheiro de maresia. Virou rotina o que era extraordinário na vida. Percebeu que, poraí, é comum o que já fez, só estava num meio acanhado, percebeu até que o que já aconteceu não é de nada absurdo, é até comum. 
A vida muda rápido, né? E a gente muda com ela.
Em tão pouco tempo os pensamentos e desejos já são outros, ela não quer imaginar-se daqui há alguns anos, como será, se mal se reconhece, já. Não mudou no jeito, no falar e rir escandaloso, nos tropeços ao andar, no gostar de pés no chão, no ir dormir tarde e acordar cedo, no gosto musical e nos amores. Amadureu, talvez? Talvez seja o cabelo, que mudou. Aliás, moça já se achava madura, sempre nos achamos maduros enquanto vivemos, e então vem o tempo pra passar e nos mostrar que o passado faz menos sentido que o futuro.
O que será que, aqueles que ficaram, estão achando disso tudo? Mal sabe, mal sabe se quer saber, só quer transbordar essa felicidade e passar adiante pra tirar riso daqui e de lá, de todos os lugares. Quer ficar passageira. Quer continuar nessa paz de agitação, de correria. Quer amar os amores, novos e antigos, mais e depois, mais. 
"Viva la vida que ela não pode parar."




Um comentário:

  1. Eu fico feliz de verdade que você esteja se sentindo assim. É muito bom ver que não errou nas suas escolhas.
    Só não aceito duas coisas: que você fale carioca e que se esqueça de mim! haha

    To com saudadeeee

    ResponderExcluir