22 de agosto de 2013

o amor...

... é intimidade. E intimidade é o amor.Ele que é uma coisa louca. Penso que hoje é diferente do que me foi. Amei e já achei que amei (e só o passar dos dias me escancararam isso). O não-amor (?) engana. Carinho, encanto e rotina se misturam e se fundem, confundem. Quem me sou pra falar quem ele é. Pode ser uma pessoa, uma sensação, uma vontade, um impulso, um sorriso ou uma lágrima. Pode ser tudo. Pode ser singular ou plural, polêmico e tão natural.Já temi uns amores que não eram por mim. Por quê? Fazem não muitos dias (ou muitos, é que o tempo tem passado mais rápido do que posso acompanhar) e agora eu re-penso no pensar que, amor é bom. (Quase) não há saídas ruins pra ele.E é bom amar, cada vez mais. Mais pessoas, mais profundo, mais sincero. Amor não se esvai pelo vendaval e não morre com um final. Ele acaba não acabando, fica quieto, esquecido? Talvez acomodado, guardado com carinho.Agosto me tem sido - além do mês do cachorro louco - um mês nostálgico. E, revisitando algumas memórias, entre elas senti o coração aquecer. C'est l'amour. Pois então, sem temer o dizer que ama, só pra mim, comigo mesma, no pensamento e na alma. Nessa nostalgia gosto de falar e pensar que fiz do meu amor bom, uma coisa boa.E gosto de amar, qualquer forma de amor, inclusive os temporários que contradizem a eternidade do amor. E eu, escandalosa, mais do que amar escancaradamente, gosto de amar no silêncio do olhar.É bom amar. Ame.

Um comentário:

  1. olha, nós somos o amor! :)

    ps: sempre dou risada quando ouço (leio) do mês do cachorro louco hahahaha

    ResponderExcluir