28 de dezembro de 2011

rua: Cônego Antonio Roccato, s/n

Passou-se mais de um ano. E só agora que eu parei e comecei a pensar em quanto tempo se passou, e na saudade que eu sinto de la, que ao menos cabe dentro do peito. Já vi muitos textos bons, muito melhores que os eu já tentei escrever, inclusive esse, mas é pelas lágrimas que chora meu coração.

Eu sinto falta de tanta gente que eu jamais achei que iria sentir saudade, me pego pensando naquela pessoa alheia, que entrou no último ano e que mal lembro do seu rosto. Penso nas provas que eram tão fáceis, e eu achava as mais difíceis. No ambiente que aquele lugar tem, o mesmo que proporciona alegria só de respirar o ar de lá hoje em dia.
Tanta gente veio com a chegada daquela escola, e tanta gente lá permaneceu.
É clichê dizer que "eu era feliz e não sabia". Mas eu posso dizer que nunca fui tão feliz quanto os 3 anos e meio que passei la. Nunca vou achar pessoas especiais como achei lpa, nunca vou amar tanto um lugar como lá.
Poxa, se passaram mais de 365 dias que eu não mais pertenço aquele lugar, que eu sou uma dinossauro, uma página virada de muitos, um diário esquecido em algum armário empoeirado da secretaria.
Posso prestar vestibulinho mais uma vez, entrar na mesma sala que entrei em 2008, com as mesmas pessoas, e viver tudo de novo?
Tenho vontade de sair correndo e dar um abraço em cada aluno, professor, inspetor, estagiário, faxineiro, empregado que for, que me ajudou a me construir naquele lugar, que me fez crescer e me tornar o que eu sou. Tem muita gente perdida por ai que não tem ideia da saudade que me da só de pensar. Queria que essa gente sentisse a mesma saudade que eu sinto de tudo.
ETECAP, eu só tenho que te agradecer por tudo que você foi pra mim, por ter me tranformado no que eu sou hoje! Tenho certeza que tempo nenhum é capaz de te tirar daqui de dentro da minha memória e do meu coração.
Continue transformando a cabeça, a alma e o coração das pessoas. Não há escola no mundo como você. Só quem fez parte de ti sabe como e o que é acordar cedo todos os dias, pra passar frio absurdo no inverno, e calor demais no verão. Chegar de manhãzinha e ver a neblina cobrindo todo o campão, a Zete abrindo as salas, sentar no banco ou no palquinho do P2, jogar máfia ou confersa fora, ouvir alguém tocar violão, passar calor exagerado com jaleco e luva e toca e óculos naquele laboratório que bate sol o dia todo. Reclamar ano após ano que o preço da cantina aumentou, ver a vontade das pessoas de protestar e de lutar. Comer amoras e pitangas com bichinhos em setembro, não participar nunca da aula de educação física e querer nota, passar o almoço la, dormir no canto da sala depois de uma noite varada editando vídeos (e quantos vídeos tontos). Brigar com professor, mais pegar do que passar cola pros amigos, ficar cansada daquela vida, querer férias, e logo depois, já querer voltar pra lá.
Você é o extremo de tudo, não deixe nenhum diretor ou pessoa autoritário tirar essa essência sua. Não é a escola perfeita, mas é onde eu sempre quis estar.
Eu te amo ETECAP, e vou amar até meu último suspiro.

4 comentários:

  1. todos os dias queria estar ainda la

    ResponderExcluir
  2. todo dia eu acordo...todo santo dia...pensando o quanto eu queria estar acordando para ir pra ETECAP.
    e todo dia parece que eu vou morrer de tanta saudade.

    ResponderExcluir
  3. li o título e gritei "ETECAP!"
    as pessoas nunca deixam de fazer parte da etecap, acho que cada um deixa um pedacinho dele mesmo naquele lugar, por isso aquela escola é tão bonita e tão cheia de sentimento. e por isso que as pessoas se sentem tão bem voltando lá, porque aquele pedacinho que elas deixaram lá sem saber encaixa certinho no coração.

    ResponderExcluir
  4. Eu fico muito feliz de pensar que estudei lá, que conheci algumas das melhores pessoas que ainda estão na minha vida, seja muito perto ou só dentro do meu coração. E minha saudade é tão insana que as vezes eu me pego pensando numa maneira de voltar no tempo, para nossas tardes quentes naquela escola tão linda que nos ensinou muito mais do que apenas passar no vestibular. Mudou nossa cabeça, nosso coração, a maneira como pensamos e agimos. Foram os três melhores anos da minha vida!

    ResponderExcluir