1 de junho de 2011

segunda-feira bonita

Caio Fernando Abreu ecreveu : "Nem tudo que é bonito vai te fazer bem quando te tocar". Que frase. Que medo. Que angústia.
Ela mal sabia que a coisa bonita estava para a tocar, em breve, em uma segunda-feira (como sempre). Mas ela tinha medo. Nesses dias frios, ela leu de seu escritor favorito essa frase, e mesmo não querendo, ficou com mais medo que as segundas-feiras passassem a ser apenas mais um dia na semana, sem nada a esperar.
Mas essa segunda-feira foi diferente de todas, do que ela esperava. Mal ela sabia que a felicidade iria tomar conta de todo o seu corpo (finalmente), até a unha do seu mindinho.
E quando essa menina desacreditou, pensou que era melhor não pensar, não querer e não esperar, o que aconteceu a fez pensar mais, querer mais, esperar mais, sorrir mais, ficar mais hiperativa do que ela ja é.
Aquelas moléculas de endorfina e dopamina ficaram fora de controle no seu organismo, e ela sentiu uma felicidade divina, que não sentia há tempos, tanto tempo que tinha se esquecido da sensação de se sentir uma das pessoas mais felizes do mundo.
O medo foi embora...
Agora você sabe, menina, que o que você pensava, era verdade.
O que era bonito a tocou, e a tocou tão fundo e tão bondosamente, que palavras são poucas pra explicas a sensação.
Felicidade, bem vinda de volta, e tomara que o tempo não a leve embora consigo.
E como disse Tati Bernardi: "(...)
O mundo está lindo. Não tenha medo de mim. Eu só queria que esta minha vontade de perdoar o mundo durasse. Você quis encontrar meu coração pequenininho no escuro. E você encontrou. E você salvou meu dia, minha semana."

Nenhum comentário:

Postar um comentário